6/28/2009

"I feel as if I'm wasted...


Estes últimos tempos não têm sido muito bons.
A minha vida parece que estagnou. Parece que não consigo sair desta fase. E não há perspectivas de vir a melhorar tão cedo.

Para o mês que venho faço 24 anos. Ainda estou a estudar (um mestrado que não gosto), ainda vivo em casa dos meus pais, não tenho trabalho, não tenho carro e a nível amoroso as coisas não andam bem.

Para o mês que vem apetece-me tudo menos festejar. Para o mês que vem apetece passar o dia todo a dormir e só acordar quando tiver...18. É, gostava de voltar atrás no tempo. Os 18 anos foram, sem dúvida, os melhores tempos da minha vida (vá, os 16 anos também não foram maus). Sentia-me feliz, realizada e as coisas corriam mesmo bem. Nessa altura não tinha carro (nem sequer carta), vivia com os meus pais e estava a fazer uma licenciatura que não gostava. O que mudou então? Porque não me consigo sentir feliz como me sentia com 18 anos? Tinha as mesmas coisas (ou melhor, não tinha)...Porque não sou tão feliz como era nessa altura?

A verdade é que, back then, eu tinha "a vida toda pela frente". Tinha sonhos e tinha idade para os sonhar. Agora, com 24 anos, só consigo pensar que não consegui realizar nada do que sonhei. Agora já não tenho idade para sonhar. Agora é/era a idade para realizar. Se lutei por realizar os meus sonhos?Lutei. Ainda luto. Mas nem sempre a vida corre como queremos, não é?E eu já começo a perder as minhas forças...

...And I waste everyday..."

(Este texto foi pensado antes de ver a reportagem da Sic sobre pessoas com paralesia cerebral. A Rita tem 24 anos. Tem paralesia cerebral desde que nasceu. Fez a faculdade toda sem chumbar e, de momento, procura emprego e vai lançar um livro. A Rita é uma pessoa realizada e feliz. Ainda bem que ainda há sonhos que se tornam realidade. A Rita é um exemplo para todos nós e faz-me sentir vergonha do meu texto.Deviamos todos ter a coragem e força da Rita.)
(Still, não consigo de deixar de me sentir triste e perdida...)*

Sem comentários: